Reconhecido como um clube guerreiro, o Real Satélite surgiu no futebol Sarzedense para fazer histórias.
Em 28 de Janeiro de 2004, um grupo de amigos se reuniu na Pedra fundamental da antiga Igreja de Sarzedo, na Rua Geraldina de Freitas, Vila Satélite, em Sarzedo. Esse foi o acontecimento que marcou a criação da Associação Real Satélite Esporte Clube, que romperia as fronteiras de Sarzedo para se tornar um dos maiores clubes do futebol Sarzedense. Ao longo de sua existência, o Real Satélite se caracterizou como time guerreiro, o que impulsionou, de forma avassaladora, o crescimento do Clube.
Como prenúncio da trajetória vitoriosa que viria a trilhar, o Real Satélite venceu o seu primeiro desafio. Em 08 de Fevereiro de
Fundadores – Sidnei Geraldo Lins “Gambá”, Luciano Patrocínio de Almeida “Mofi”, Chaslei Antionio Martins “Lei”, Ernane Cardoso Júnior “ Pezão”, Wanderclei Santos Rezende “ Clei”, Alan Cardoso, Ivanilson Dias Guimarães “Nil”, Vinicius Batista, Filipi Novi Cardoso, Eli Coutinho, André Luiz, Rodrigo Parreira “Rodrigo do Farafim”, Alexandre“ Melancia, Pacífico Homem, Jeferson Guimarães e Fabio Duarte.
Em 2005, na sua segunda competição oficial que disputou, o Real Satélite se sagrou campeão da Copa Sarzedo “João Paulo” , na final bateu a equipe do Vera Cuz no estádio do Sarzedo, centro da cidade e conquistou seu primeiro título.